quarta-feira, 2 de setembro de 2009

29 e 30.08.2009 - 3º Encontrão da Família Arruda & Genealogia - Início do preprativos

Encontrão Campina Grande - Você não pode perder!!!




Início dos preprativos

Meus Caros,

Informamos que foi dado início aos primeiros preparativos do 3º Encontrão da Família Arruda & Genealogia, com data agendada para a 1ª quinzena de Julho/2010.
Os que participaram das duas primeiras festividades, certamente já tem uma dimensão do que representaram em termos de unicidade familiar. Aos que não puderam ou não estiveram motivados, fazemos novo convite, certos de que terão momentos privilegiados, a serem guardados na memória e nos corações.

Transcrevemos a seguir trecho de email encaminhado por Patrícia Arruda *
* (Filha do saudoso “Seu Biu” e Maria Amélia, neta de Manoel dos Reis, bisneta de Manoel Tertuliano)
“MAURÍCIO
Querido Primo,

É com muita satisfação que passo as informações do Pré- Campina Grande.
Tivemos momentos inesquecíveis de alegria na confraternização da família do primo Vital realizada na tranqüilidade do clima gostoso da Serra Paraibana, de sentir o cuidado na preparação de uma calorosa recepção que envolvia filhos, netos, bisnetos e "agregados'', regada a todo tipo de mimos da família nordestina.
Muita emoção tomou conta, principalmente de minha mãe na vez de sua apresentação.
O clima durante o dia foi quente como o calor humano peculiar ao dos nossos parentes e durante a noite, uma brisa amena, que nos remete a tranqüilidade e carinho do jeitinho afável do sotaque paraibano de nossas primas...
... Se faz necessário fazer outros encontrinhos por aqui, na presença de algum participante de Campina. Quem quiser já pode se candidatar (eu por exemplo). E vocês já tem esta prática não?
As premissas sugeridas por vocês do norte foi o tempo todo acolhida; o evento deverá acontecer no início de julho, se Deus quiser.
Algumas fotos estão anexada para registrar.

Um forte abraço

Patrícia Arruda”

Trancrevemos, também, nota divulgada por Jorge Arruda**
** (Filho do saudoso Joffre e Dolores, neto de Abdias, bisneto de Manoel Tertuliano)
“Atenção... Atenção, a todos os Arrudas: Favor se ligarem nos eventos e preparativos para o III Encontro da Família. Final de semana passado, dias 29 e 30 de Agosto estivemos em Campina Grande - PB para darmos início aos preparativos do próximo encontro com os familiares da Paraíba”.
Atenciosamente,
Maurício Arruda

5 comentários:

zecarruda disse...

Boa noite,

Temos um grande reduto da Família Arruda na Serra Catarinense. Uma integrante da Família, especialista em Genealogia, está elaborando um livro sobre nossa História nesta Região de Santa Catarina, num período de 200 anos e admite haver um elo de ligação com a Família Arruda do Nordeste. Eu sou leigo nesse tipo de pesquisa mas muito curioso em saber um pouco mais de meus antepassados, dos quais já consegui levantar, com a ajuda de minha parente, seis gerações antes de mim.

Diante disso, na medida do possível, gostaria de receber alguma informação acerca dos Arrudas daí, de suas origens e se já descobriram alguma ligação com a numerosa Família daqui, espalhada por várias cidades catarinenses e gaúchas.

Um grande abraço a todos. Adoro o Nordeste pelo ótimo acolhimento nas ocasiões que aí estive.

José Carlos Arruda de Sousa
Corretor de Imóveis e Escritor
Lages SC
blog: ze.salamargo.zip.net
www.conjuminanciaslagean.xpg.com.br
www.josecarloscorretor.xpg.com.br
zecarruda@yahoo.com.br
(49)3222.3344/9991.1956

Adelle Arruda - EUA disse...

Eh encantadora aos olhos e ao coracao me deparar com a suave harmonia e alegria do grupo nas fotos acima. Claro que a simpatia das queridas primas Patricia e Ana Melia, alem da doce candura de minha amada vovo Mariinha contribuem muito positivamente com a impressao geral. Porem mais que isso, elas me deixam na alma a certeza do quanto perco em estar privada pela distancia de disfrutar da companhia de todos aqueles que ja conheco e amo, alem dos que muito me honraria conhecer nesses encontros familiares tao felizes e que tem tao belo objetivo de fazer-nos sentir um parte do outro. E por isso, posso dizer que e com muita alegria que tenho a oportunidade de acompanha-los, ainda que de tao longe.

Anônimo disse...

olá estou procurando a familia arruda que morava em sao joaquim so subrinhu de serli arruda ela disse que tem uns parentes que nao ve a anos em santa catarina tem um tio policial quero saber se voces sabem algo?

Unknown disse...

Ola estou procurando por salete arruda ou maria salete arruda hoje casada e não sei o sobrenome..alguem a~i conhece.

zecarruda disse...

Olá Parentes, mesmo distantes,

Criei o blog http://arrudafamilias.blogspot.com/para resgate histórico da numerosa Família Arruda aqui da Serra Catarinense.

Nada de metódico e científico. Apenas um canal de comunicação a mais entre nossos familiares.

Espero a colaboração de vosso blog com textos, fotos e retratos de pessoas bem antigas da Família. Podem ser enviados para zecarruda@yahoo.com.br que terei prazer em publicar. Meus dados pessoais estão acima, com o pseudônimo de Salamargo.

Abraços,

José Carlos