quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

03.12.2008 - Memórias do Encontrão Belém 2007 - Mensagens


Saudades...
Caros familiares,
Neste momento que antecede o Encontrão Recife 2009, programado para 17.01.2009, listamos as diversas manifestações recebidas sobre a realização do ENCONTRÃO 2007, realizado dia 16.11.2007 em Belém do Pará, para que possamos, juntos, compartilhar do pensar de nossos parentes, longinqüos pela distância e pelo tempo, mas muito próximos nas emoções e sentimentos de valor. A todos um cordial abraço!
Maurício Santos Arruda

ECOS DO ENCONTRÃO 2007
♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥

“... A vida é arte do encontro ... ... embora haja tanto desencontro pela vida ...” – Vinícios de Moraes / Baden Powell

“... tomai o vosso pai e as vossas famílias e vinde a mim; e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra”. – Gênesis 45.18

♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥

– Manifestações dos familiares:

Em 23.11.2007
“Como todos os que aí não estiveram para o Encontrão dos Arruda, escrevo estas poucas linhas para dizer que não estava de corpo, mas o pensamento estava. Deve ter sido ótimo encontrar e conhecer tantos primos e primas novos.Imagino a felicidade que foi para nossas tias e tios... No dia da festa, falei com a Arlena (filha) e ela me disse que todos estavam muito felizes. Pedi para ela te dizer que tinha ligado e que os documentos que pediste foram todos scaneados mas o computador pifou e não conseguimos mandar a tempo.Parabéns a todos que participaram na organização do Encontrão.Pena que essa linda festa não possa ser feita anualmente. As distâncias são muito grandes nesse nosso Brasil. Obrigada pelas fotos, saíram ótimas. Gostei de ver a minha querida tia Flora restabelecida.Um beijão em todos...da primaRosa Maria Arruda Moreira e família” (Filha de Abbas, neta do Dr. Abdias de Arruda)

Em 22.11.2007
“Parabéns a todos aqueles que idealizaram e concretizaram este ENCONTRÃO. Eles fazem em muito lembrar as palavras de Joseph Ratzinger:
- “É imortal aquilo que cresce e se desenvolve na nossa vida actual. Não vivemos apenas para um qualquer além onde desaparecem todos os valores e todas as coisas preciosas deste mundo, como se tudo fosse um cenário que tivesse sido construído para desaparecer em seguida.
É no nosso corpo que sofremos e amamos, que experimentamos alegria e tristeza, que progredimos no tempo. Tudo quanto assim cresce na nossa vida atual, tudo isso é imperecível. É imperecível aquilo que nos tornamos no nosso corpo, o que cresceu e amadureceu no coração da nossa vida, em ligação com as coisas deste mundo. É isso que deve encher-nos de uma alegria profunda."
Fica com Deus!
Maria Celia Arruda Grillo”
(Filha de Travasso e neta do Dr. Abdias de Arruda)

Em 21.11.2007
“Muitíssimo obrigada pelos maravilhosos dias que o Encontrão nos proporcionou, de muitas emoções, alegrias, saudades onde lágrimas e risos se confundiram e se entremearam.
Agradeço a minha vózinha Nenen por quem fui tão acarinhada e protegida, tendo o privilégio de contar com seu apoio em várias fases da minha vida, do Vestibular ao primeiro banho da Ana Stella. Vovó Nenen está presente em meu coração, nas minhas melhores lembranças e nas minhas orações diárias .Hoje, também avó, posso praticar e avaliar melhor a extensão do seu Amor por todos nós.
Vovô Abdias, querido Dr. Abdias,muito obrigada por ser pai do meu pai, com quem aprendi a admirá-lo e amá-lo. Devo ao senhor o orgulho de ser uma profissional do Direito e a coragem de ser coerente ao longo de minha vida.
Obrigada às queridas tias Auta, Flora, Maria, Tereza e Isabel que me deram muito carinho e amor, amenizando a falta da mamãe. De todas elas tive exemplos de vida, coragem, determinação. Incluo aqui, as tias Helena e Gina,
que deixaram em mim a marca de suas personalidades de mulher e mãe e pelas quais tenho muita admiração.
Os tios Beto e Heliodoro acompanharam-me ao longo da minha infância e mocidade. Ambos muitíssimo queridos, cada um com a sua maneira personalíssima de ser, e em cada um a presença viva do meu pai.
Papai e Mamãe - nada do que diga, traduz o que significam em minha vida. Tenho a eles Amor e Gratidão que não cabem só em mim, extravasam aos que me rodeiam . Eles são a minha referência de bondade e solidariedade. Que confirmem os que tiveram o privilégio do convívio com essas duas belíssimas criaturas.
Obrigada Encontrão, por ter me proporcionado receber tantos abraços, beijos e carinhos dos parentes distantes, dos irmãos, primos, tios e tias, cunhadas , Ana Stella e João Ângelo, vindos de Brasília para completar a minha alegria. Obrigado também por me fazer sentir a emoção em recordar os primos ausentes, entre eles o querido Zé e os que já não estão entre nós -
Obrigada por ter tido chance de abraçar a mamãe, ainda que rapidamente.
A tí Maurício, o meu agradecimento de irmã mais velha ao caçula, assistente de tua primeira noite de vida, na Beneficente Portuguesa.
Teu trabalho que começou como resgate à memória de nosso pai, transformou-se numa belíssima história de família e de época!
Já comemoro antecipadamente o sucesso merecido do teu Livro, pela tenacidade, interesse e dedicação do Autor.
Que a benção de nossos antepassados recaiam sobre nós, nos iluminando e protejendo. Até o próximo, se Deus quiser!
Beijos, muitos beijos .
Hilda, Mário, Ana Stella, Ãngelo e João Ângelo”.
(Hilda – filha de João dos Santos Arruda, neta de Abdias de Arruda)

Em 21.11.2007
“Meus parabéns pelo sucesso do Encontrão. Foi um prazer imenso rever familiares há muito afastados pelos caminhos diferentes da vida. Igual prazer senti ao conhecer parentes de terras distantes mas ainda assim componentes desse tecido, urdido em amor, que se chama família.
A todos, presentes ou não ao Encontrão, coloco-me à disposição, em terras cearenses bem como expresso meu desejo de reencontros mais freqüentes.
Tios, tias, primos, primas, sobrinhos, sobrinhas, amigos, vocês moram em nossos corações.
Flavio Arruda, Isabella, Daniel, Fernando”
(Flávio – filho de João dos santos Arruda, neto de Abdias de Arruda)
----------
"A vida é a matéria de que são feitos os sonhos" W.S.

Em 21.11.2007
“A festa foi ótima. Foi tudo de bom ,reencontramos nossos parentes em singular momento de alegria.Parabéns. Abraços.Euler Santos Arruda, Sônia, Haeliton, Tainá, Euler Jr.”(Euler – filho de João Arruda, neto de Abdias de Arruda)

Em 18.11.2007:
“Vocês estão de parabéns pelo encontro. Foi muito bonito. Fiquei encantada com vocês. Com certeza, no próximo ano, quando viermos para a formatura do ABC do nosso neto, em Fortaleza, iremos ai, dessa vez com mais tempo.
Um abraço carinhoso para toda a família, Rosa”
(Rosa – esposa de Antônio Farias de Arruda, filho de Heliodoro Gonçalves de Arruda – irmão de Abdias de Arruda)

Em 17.11.2007
“Parabéns, pelo excelente trabalho!O Encontrão ficará marcado na história dos Arruda
Paula Regina Arruda Azevedo”
. (Filha de Edson Santos Arruda, neta de João dos Santos Arruda e Bisneta de Abdias de Arruda)

Em 17.11.2007
“Gostaria de agradecer pelo carinho e toda a atenção que tiveram conosco. Foi uma noite muito especial, pois pude conhecer pessoas que me fizeram ter ainda mais orgulho de fazer parte dessa família.Belém é uma cidade linda, com lugares fascinantes...gostamos demais!!Com certeza, voltaremos mais vezes e com mais calma...quero aprender a dançar o Carimbó!”Um grande abraço a todos e, mais uma vez, obrigada por tudo!” Maria Cecília Arruda (Filha de Antônio Farias de Arruda, neta de Heliodoro Gonçalves de Arruda)

Em 16.11.2007
“Ao ensejo do "encontrão" desta noite, nós, também congregados num "encontrinho"
em Salvador, auguramos que o evento estreite laços, evoque os que partiram e robusteça ainda mais o amálgama imanente aos Arruda. Allyrio, por todos os Arruda da linhagem Travasso"
(Allyrio Áquilas - filho de Travasso dos Santos Arruda e neto de Abdias de Arruda)

Em 11.11.2007
“Queridos primos, tios, tios avós e todos aqueles presentes ou não aeste grande encontro de nossa familia (de) ARRUDA. Somos cada umAprendizes, Companheiros e Mestres de nós mesmo e sendo assim não é só umprivilegio ou uma honra em participar desta familia, mas acima de tudo umaescolha! E de ser aceito no seu seio e no Brilhantismo que ela tem.Um fraterno abraço do primo que mora em Curitiba. Sou filho de José Noéde Arruda, neto do Capitão Anisio de Arruda e bisneto de ManoelTertuliano Trasavasso de Arruda. Limoeiro-PeNão nos esqueçamos tambem das outras familias que contribuiram para coma familia Arruda. Barbosa , Albuquerque, Travassos, Piquet e tantasoutras mais e a elas tambem um fraternal abraço.Não poderei estar presente em fisico mas estarei em coração.Abraços a todos" Antonio Carlos Barbosa de Arruda (Antônio Carlos – filho de José Noé, neto de Anísio de Arruda)

Em 11.11.2007
“Prezados membros da família Arruda, ... um afetuoso abraço para os integrantes da Nossa Família, desejando votos de que a festa se constitua num marco de felizes realizações”. Izabel Maria Arruda L. Rodrigues e Osíris Cardoso L. Rodrigues (Izabel Maria – neta do Dr. Abdias de Arruda, filha de Abdias dos Santos Arruda)

Em 07.11.2007:
“Leve aos meus irmãos do Pará nossos sinceros votos de que o Encontrão seja um marco na (re) união da família”. Allyrio Áquilas M. Arruda & Família, Maria Isabel M. Arruda & Família (netos Dr. Abdias de Arruda, filhos de Travasso dos Santos Arruda).

Em 07.11.2007:
“Sei que se trata de um importante e belo trabalho, não somente pela tarefa, nem sempre fácil, mas - muito ao contrário! - geralmente árdua, de fazer surgir as profundas raízes há tanto tempo fincadas no solo do passado.
Entendo que é importantíssimo, sobretudo porque penso que a nossa vida é como a história de um povo inteiro: sem a memória do ontem, não podemos compreender todos os significados do hoje e, menos ainda, projetar as utopias do amanhã”.
“... será um marco histórico inesquecível para os(as), descendentes dos Arruda, mesmo quem, como nós, perdeu o Arruda (da avó paterna, Maria Lídia), ficando com o "de Paula" (do avô Adauto) e, claro, com o "Crêspo" do avô materno e, portanto, de mamãe, nome que também procuramos orgulhosamente honrar. Recebam um forte abraço, também em nome dos meus irmãos!"
Anatailde (filha de Francisco Julião e neta de Maria Lídia Arruda de Paula)

♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥☺♥

2 comentários:

primavera disse...

MUITO BOM SABER QUE EXISTE ESSE ENCONTRO ENTRE OS ARRUDA, POIS PROCURO MEU DESCENDENTES A MUITO TMEPO. MIM CHAMO ANDRÉA DE ARRUDA, FILHA DE MARIA JOSÉ DE ARRUDA E NETA DE JOSÉ SEVERINO DE ARRUDA, P/ TODOS O MEU ABRAÇO

Unknown disse...

Ao Antonio Carlos Barbosa de Arruda;
Boa noite, como vc citou é neto do capitão Anisio de Arruda, ele pertence a polícia mineira?
pergunto isso pq meu avô Vicente Francisco, teve um amigo no ES, na decada de 80, com o mesmo nome, gostaria muito de saber se é ele.
Grande abraço.
Caso queira saber mais entre em contato pelo e-mail
julianaramos26@gmail.com