domingo, 30 de novembro de 2008

30.11.2008 - Auta Arruda do Amaral - "Meu amigo mais querido"

Há de ser sempre lembrada a declaração de amor incondicional de Auta Arruda do Amaral (foto) ao pai, Abdias de Arruda (foto), por serem palavras que fazem-nos refletir sobre os reais valores da vida...
(O Juiz Abdias de Arruda foi o 4º filho do também Magistrado Manoel Tertuliano Travasso d'Arruda, ambos pernambucanos)

"Meu amigo mais querido" - por Auta Arruda do Amaral


“É muito bom ter amigos, muitos amigos, jovens ou de idade.
É confortável encontrar pessoas que nos tratem com atenção, com simpatia, com ar de amizade.
É bom viver de bem com as pessoas.
Podemos ter muitos amigos, pessoas com quem sentimos prazer em conversar, conviver.
Um bom amigo está sempre presente nos bons ou nos maus momentos.
Ri conosco na felicidade, chora conosco na tristeza.
Um bom amigo é um bem que na vida acontece.
Devemos conservar as boas amizades.
Podemos ter muitos amigos. Amigos sinceros, leais, amigos de todas as horas.
Podemos ter mil amigos, mas, entre eles existe um especial, de quem gostamos mais, que mantém nosso coração feliz, que se está triste e preocupado nós também estamos preocupados e tristes.
Se está presente, nos causa alegria, se está ausente sentimos sua falta, sentimos saudades.
Tenho um amigo, o mais querido, que é tudo para mim. É uma pessoa boníssima, cheia de boas qualidades, incapaz de dizer não, sempre pronto a perdoar.
É meu amigo mais querido, é o meu pai!!..”.
Auta Arruda do Amaral

Nenhum comentário: