domingo, 12 de julho de 2009

12.07.2009 - Divulgação do livro "Catalinas e Casarões", de Ademar Ayres do Amaral

Convido-lhes a compartilhar de prazerosa leitura, "Catalinas e Casarões", de Ademar Ayres do Amaral, íntima para os amazônidas, inusitada para os “estrangeiros”, entendidos aí os não brasileiros e, também, os “de casa”, que conhecem o “outro lado do mundo”, mas não a Amazônia.
Como bibliografia de consulta, o autor menciona "Os Dias Recurvos", de Ildefonso Guimarães; "O Cacaulista", de Inglês de Sousa; "São Braz, Um Tempo Que Passou", de Auta Arruda do Amaral.

Segundo o conceituado Jornalista Lúcio Flávio Pinto...

“... este saboroso livro, uma nova toponímia na geografia universal. Por sua localização e por sua história, essa região, a meio caminho entre Belém e Manaus, as duas maiores cidades da Amazônia, já havia ensaiado a sua inserção em grande estilo pela pena de outros autores. Mas nenhuma das investidas consignadas na parca bibliografia se compara ao texto que Ademar escreveu, baseado em sua própria memória, na de outras pessoas, que consultou, e naquilo que de melhor foi escrito a respeito.
... O que ele escreveu vai se tornar um livro clássico, uma obra com o gosto de quero-mais das criações cheias de vida... Ademar Ayres do Amaral cantou como nenhum outro a sua aldeia.
... O Paraná Dona Rosa é uma das muitas ruelas da água entre duas ou mais avenidas aquáticas, que se multiplicam na maior bacia hidrográfica do planeta.
... Ademar, neto do coronel maioral, reconstitui esse mundo particular, original, interessante...”

Para os que quiserem adquirir o livro e moram em Belém, informamos que está disponível na “Banca do Renato”, loja sediada no Yamada Plaza. Os que residirem em outras localidades, o próprio autor coloca-se à disposição em fornecê-lo, bastando ligar para o telefone (91)81489788, ocasião em que serão tratados os detalhes de endereçamento/pagamento.

Atenciosamente,

Maurício Arruda

Um comentário:

primavera disse...

BOA TARDE MIM CHAMO ANDRÉA DE ARRUDA E GOSTARIA DE SABER COMO PARTICIPAR DESSE EVANTO DA FAMILIA ARRUDA? DESDE JÁ AGRADEÇO.